Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A mais bela de todas as coisas!

Por Madre Teresa de Calcutá


O dia mais belo: hoje.

A coisa mais fácil: errar.

O maior obstáculo: o medo.

O maior erro: o abandono.

A raiz de todos os males: o egoísmo.

A distração mais bela: o trabalho.

A pior derrota: o desânimo.

Os melhores professores: as crianças.

A primeira necessidade: comunicar-se.

O que traz felicidade: ser útil aos demais.

O pior defeito: o mau humor.

A pessoa mais perigosa: a mentirosa.

O pior sentimento: o rancor.

O presente mais belo: o perdão.

O mais imprescindível: o lar.

A rota mais rápida: o caminho certo.

A sensação mais agradável: a paz interior.

A maior proteção efetiva: o sorriso.

O maior remédio: o otimismo.

A maior satisfação: o dever cumprido.

A força mais potente do mundo: a fé.

As pessoas mais necessárias: os pais.

A mais bela de todas as coisas: O AMOR.


KARINA ALECRIM BESSA

4 comentários:

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Karina! Eu adoro os pensamentos de Madre Teresa. Li um livro sobre a vida dela e fiquei encantada, a gente quase não acredita nas coisas que essa simples mulher fez por toda humanidade. Tá rolando uma blogagem coletiva no meu blog, dps dá uma passadinha por lá. Beijocas

Lívia Azzi disse...

Olá Karina!

Gostei muito de conhecer aqui. Fiquei encantada com o texto do Rubem Alves da cebola e esse de Madre Teresa eu já conhecia, e de fato é no presente que está à plenitude da vida.

Grande abraço!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Karina, excelente texto, propício para a data. Deixo aqui os votos de um 2011 cheio de grandes realizações!

Flor de Maio disse...

Olá Karina, fiquei muito feliz com a visita e com a oportunidade de conhecer uma blog tão legal quanto o seu. Gostei muito da maneira de transmitir assuntos relacionados a psicologia, gosto de poder passar as pessoas conteúdos teóricos de maneira mais fácil e acessível. Também adoro textos de reflexões. Por isso Estou te segundo. Até breve, abraço fraternal e meu desejo de uma ótima semana