Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Acima de tudo o amor.

(primeira epístola de São Paulo aos Coríntios)

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse montanhas, e não tivesse Amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria.

O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade.

Não se ensoberbece, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.

Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Um 2011 repleto de saúde, paz, sabedoria, fé, esperança e muito AMOR!!!

3 comentários:

♪ Sil disse...

Karina,

Você não sabe como me emocionei lendo isso.
Palavras que tocam lá no fundo da alma da gente, num mundo em que muitos estão tão desacreditados, eu tenho a plena certeza de que o AMOR tudo move, tudo cura, e tudo gera.
Lindo seu blog.

Um ano novo maravilhoso pra você!

Um abraço grande!

Neto disse...

Você também escreve muito bem. Acabou de ganhar mais um seguidor.
e.c.neto@hotmail.com

Teresa Cristina Martins disse...

Karina,

O amor em sua pura e simples manifestação seria a cura para todos os males. Sou psicóloga, o meu blog é o acolhercomamor.blogspot.com, não é de psico, é mais pessoal.

Beijos, sigo-te!