Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Acima de tudo o amor.

(primeira epístola de São Paulo aos Coríntios)

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse montanhas, e não tivesse Amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria.

O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade.

Não se ensoberbece, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.

Tudo tolera, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Um 2011 repleto de saúde, paz, sabedoria, fé, esperança e muito AMOR!!!

3 comentários:

Sil.. disse...

Karina,

Você não sabe como me emocionei lendo isso.
Palavras que tocam lá no fundo da alma da gente, num mundo em que muitos estão tão desacreditados, eu tenho a plena certeza de que o AMOR tudo move, tudo cura, e tudo gera.
Lindo seu blog.

Um ano novo maravilhoso pra você!

Um abraço grande!

Neto disse...

Você também escreve muito bem. Acabou de ganhar mais um seguidor.
e.c.neto@hotmail.com

Teresa Cristina disse...

Karina,

O amor em sua pura e simples manifestação seria a cura para todos os males. Sou psicóloga, o meu blog é o acolhercomamor.blogspot.com, não é de psico, é mais pessoal.

Beijos, sigo-te!